Pesquisar este blog

terça-feira, 26 de abril de 2016

Peixe leva vantagem contra pequenos em decisões

Neymar marcou nas decisões do Paulistão de 2010 e de 2012

História da Taça

Santos bateu Santo André e Guarani em 2010 e 2012

Neymar foi protagonista nas duas finais ao balançar as redes dos adversários



Em sua oitava final seguida de Paulistão, o Santos teve em três oportunidades adversários que não eram considerados grandes, como ocorre este ano. E, o Peixe leva vantagem nesses confrontos contra os pequenos. Levantou a taça duas vezes: contra o Santo André, em 2010, e o Guarani, em 2012. E, coincidentemente, ambas as equipes que derrotadas pelo alvinegro praiano estão na Série A-2 Paulista: o Guarani já está fora da disputa, enquanto o Santo André disputa uma das semifinais da competição contra o Barretos. O outro pequeno que enfrentou o Santos foi o Ituano, em 2014: o clube de Itu venceu nos pênaltis após uma vitória de 1 a 0 para cada um dos clubes.

Nas duas conquistas sobre os pequenos um dos principais protagonistas foi o atacante Neymar. Em 2010, contra o Santo André, ele foi o autor dos dois gols do jogo de volta, que o Santos perdeu por 3 a 2. Como o clube praiano havia vencido o primeiro jogo pelo mesmo placar, e realizado uma melhor campanha ao longo da competição, os resultados iguais garantiam o título. Ambos os jogos da decisão foram realizados no Estádio do Pacaembu. Na primeira partida, o Santos venceu com gols de dois gols de Wesley e um de André, enquanto Bruno César e Rodriguinho marcaram para o time do ABC. No confronto de volta, Neymar marcou os dois do Peixe, aos 7 e 32 minutos do primeiro tempo. Já os gols do Santo André foram anotados por Nunes (1 minuto de jogo), Alê (20) e Branquinho (44).



Dois anos depois, o Santos conquistaria o tricampeonato - em 2011 a equipe santista faturou o título batendo o Corinthians. Diferente da final apertada contra o Santo André, o alvinegro praiano levou ampla vantagem sobre o Guarani em 2012. Ambos os jogos da decisão foram disputados no Morumbi. No primeiro, a equipe comandada pelo técnico Muricy Ramalho venceu por 3 a 0, com dois gols de Neymar e um de Paulo Henrique Ganso. Na segunda partida a vitória foi por 4 a 2, com Neymar anotando mais duas vezes (uma delas de pênalti) e Alan Kardec outras duas, enquanto Fabinho e Bruno Mendes descontaram para o Guarani.




OS JOGOS DECISIVOS

CAMPEONATO PAULITA 2010 - DECISÃO
SANTOS 2 X 3 SANTO ANDRÉ
Data: 2 de maio de 2010
Local: Estádio do Pacaembu
Gols: Nunes, Alê e Branquinho para o Santo André; Neymar (2) para o Santos
SANTOS: Felipe; Pará, Edu Dracena, Durval e Léo; rodrigo Mancha, Araouca, Marquinhos e Paulo Henrique Ganso; Neymar (Roberto Brun) e Robinho (André e depois Bruno Aguiar). Técnico: Dorival Junior.
SANTO ANDRÉ: Júlio Cesar; Cicinho (Rômulo), Cesinha, Halisson e Carlinhos; Alê (Pio), Gil, Branquinho (Rodrigão) e Bruno César; Rodriguinho e Nunes. Técnico: Sérgio Soares.

CAMPEONATO PAULISTA 2012 - DECISÃO
SANTOS 4 X 2 GUARANI
Data: 13 de maio de 2012
Local: Estádio do Morumbi
Gols: Alan Kardec (2) e Neymar (2) para o Santos; Fabinho e Bruno Mendes para o Guarani
SANTOS: Rafael; Henrique, Edu Dracena, Durval e Juan (Léo); Arouca, Ibson, Elano (Felipe Anderson) e Paulo Henrique Ganso; Alan Kardec e neymar. Técnico: Muricy Ramalho.
GUARANI: Emerson; Bruno Peres, Domingos, André Leone e Bruno Recife; Ewerton Páscoa (Ronaldo), Fábio Bahia, Danilo Sacramento e Medina (Max Pardalzinho); Bruno Mendes (Thiaguinho) e Fabinho. Técnico: Vadão


Leia também:

Inter de Limeira foi o primeiro campeão do Interior

Coloque nos comentários sugestões de temas sobre os quais 
você gostaria de ler aqui no blog HISTÓRIAS DA BOLA

Nenhum comentário:

Postar um comentário